AMARO BRANCO - OLINDA/PE (19.02.2012)
Marcos Moraes - Pacheco - João Goitá
CARNAVAL DE PERNAMBUCO - 2012
UM ESTADO DE ALEGRIA
No domingo de Carnaval no Amaro Branco, em Olinda, O Coco de Pontezinha fez sua apresentação num dos redutos e celeiro do coco pernambucano no estado (Ana Lúcia, Arnaldo, Glorinha, Beth de Oxum, Gervásio, Ferrugem , Mestre Dedo, Pombo Rôxo, Washington Cocada, entre tantos outros).
O samba de ooco centenário do Cabo de Santo Agostinho foi prestigiado pela comunidade do Amaro Branco, coquistas e tuistas do Carnaval de Olinda. O Povo sambou até o final com o Coco de Pontezinha, que teve como formação os Mestres Dié Junior, João Goitá, Roberto Cocada e Ricco Toadas, os back´s Dinha, Graça e Natali, e a percussão formada por Erivaldo, Fofo e Gêmeo, com a participação espcial de Dié (pandeiro) e Ricco (Alfaia e Rabeca).
O Púlico ovacionou o Coco de Pontezinha, que executou cocos como Dona Dalva, Mineiro Pau e Usina Caxangá, de autoria dos Mestres da Terra do Coco Pernambucano, Pontezinha.
A produção ficou por conta de Thalyane Moras, Ailton Estnislau, Mrcos Moraes e Péu da Kombi (Nado).
Agradecimentos especiais a Prefeitura de Olinda, Fundarpe e Governo de Pernambuco.
Coco centenário surgido no Alto Santa Rosa, conduzido por D'Veia, antiga moradora local. Zezinho Varelo, Antenor, Severino Grandão e Seu Luís herdaram a tradição. Juntos fundaram o Coco do Sacramento, em frente a casa de D'Dalva, a Rainha do Coco. O tradicional Acorda Povo, sempre acontecia acompanhado de Coco e Panelada. Ao passar do tempo a brincadeira cresceu, e faltou espaço na rua, para o público. Assim, ao lado do Antigo Chafariz, os Mestres edificaram o Palanque do Coco.
No. de Visitantes
PRÊMIO MINC LUDICIDADE PONTINHO DE CULTURA 2008
*-*
PRÊMIO MINC PONTO DE LEITURA 2008
*-*
PONTO DE CULTURA MINC/FUNDARPE 2009
*-*
PRÊMIO CULTURA POPULAR MAZZAROPI 2012/2013