No. de Visitantes

PRÊMIO MINC LUDICIDADE PONTINHO DE CULTURA 2008 *-* PRÊMIO MINC PONTO DE LEITURA 2008 *-* PONTO DE CULTURA MINC/FUNDARPE 2009 *-* PRÊMIO CULTURA POPULAR MAZZAROPI 2012/2013

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE PERNAMBUCO - 2012

BOI ESTRELA DO MESTRE DIÉ
CARNAVAL DE PERNAMBUCO 2012 - UM ESTADO DE ALEGRIA
LOCAL - PÓLO GOIANA - RUA NUNES MACHADO (DIREITA)
DATA - 15/02/2012 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO - 20h00



O Boi Estrela do Mestre Dié, foi selecionado pela convocatória do Carnaval de Pernambuco 2012, e irá a Terra dos Cabloclinhos, Goiana, representar a cultura de raiz do município do Cabo de Santo Agostinho.

O Boi Estrela do saudososo Mestre Dié, de Ponte dos Carvalhos, é um boi de tradição, sexagenário (com mais de 60 anos), herdado pelo mestre de seus pais, e atualmente conduzido pela família do mestre: Graça, Dié Jr, Coni, Dinha, Rai, Neném entre tantos outros. A sua formação tem mais de 40 componentes, e é um verdadeiro boi dos ciclos festivos (carnaval e natal), com direito a teatro e representações dos personagens.

Em Goiana, um dos 22 pólos do carnaval pernambucano de 2012, o Boi Estrela do Mestre Dié, pela primeira vez na sua história, fará sua apresentação fora de seu reduto, Ponte dos Carvalhos, e oficialmente na programação do estado, para o carnaval de 2012.

Esta ação e iniciativa conta com o incentivo do Centro Cultural Farol da Vila e o apoio do Ponto de Cultura Coco de Pontezinha, além dos Mestres do Ponto de Cultura Coco de Pontezinha: João Goitá, Ricco Toadas e Roberto Cocada, como da própria Família Dié, que através do reconhecimento do Estado de Pernambuo, juntos vêm trazendo a tona e resgatando os brinquedos populares do município do Cabo, como o Boi, o Coco e a própria história da cidade.

A equipe de produção do Centro Cultural e do Ponto de Cultura, também teve papel de destaque e relevância para mais esta conquista do espaço cultural das potencialidades artísticas do município do Cabo de Santo Agostinho(Marcos Moraes, Thalyane Moraes, Ailton estanislau, Mike Moraes, Maria das ''Graças'' e Edna Alves ''Dinha'').