No. de Visitantes

PRÊMIO MINC LUDICIDADE PONTINHO DE CULTURA 2008 *-* PRÊMIO MINC PONTO DE LEITURA 2008 *-* PONTO DE CULTURA MINC/FUNDARPE 2009 *-* PRÊMIO CULTURA POPULAR MAZZAROPI 2012/2013

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE PERNAMBUCO 2010 - PÓLO JABOATÃO



no
CORREDOR DA FOLIA
em
JABOATÃO VELHO

O Coco de Pontezinha foi recebido por uma multidão incalculável em Jaboatão dos Guararapes, terra do berço da nacionalidade brasileira. O público veio ao delírio com o Coco de Raiz de Pontezinha, num município acostumado, há decádas, pelos antigos governantes, à cultura de massificação e da música comercial. Após a apresentação do Coco de Pontezinha ficou provado que a cultura popular está no sangue dos jaboatonenses. O Coco de Pontezinha foi registrado pelo locutor oficial do pólo como o coco mais antigo de Pernambuco e em atividade. A multidão sambou muito e aplaudiu emocionada o cortejo dos mestres e dos coquistas cabenses e do Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha.
O Coco de Pontezinha e todos que fazem o Centro Cultural Farol da Vila vem esternar de púlblico os parabéns ao Governo de Pernambuco e a Fundarpe, pela belíssima promoção da cultura pernambucana no carnaval 2010, de Jaboatão dos Guararapes (terra do nascimento da pátria brasileira) e de todos os outros pólos pernambucanos, perfazendo assim o maior carnaval popular da história de Pernambuco.
Coco de Pontezinha - Início do Cortejo - Palácio da Cultura Jaboatonense
Coco de Pontezinha - Mestres João Goitá e Roberto Cocada
Carnalval de Pernambuco - A Maior Festa Popular do Mundo
Coco de Pontezinha _ Mestre Dié e Coco do Improviso
Marcos Moraes (Coordenador Geral do Coco de Pontezinha) e Elza (Fundarpe)