No. de Visitantes

PRÊMIO MINC LUDICIDADE PONTINHO DE CULTURA 2008 *-* PRÊMIO MINC PONTO DE LEITURA 2008 *-* PONTO DE CULTURA MINC/FUNDARPE 2009 *-* PRÊMIO CULTURA POPULAR MAZZAROPI 2012/2013

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

1ª Ação 2014 (16/12/2013), do Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha, no Projeto Oficina do Coco, que Contou com Aula Espetáculo e o Lançamento do DVD Documentário ''Boi Estrela do Mestre Dié'', Produzido Pelo Próprio Ponto de Cultura.

O Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha, Realizou a Primeira Oficial Ação do 3º. Ano de Planejamento do Ponto, com uma Reunião dos Mestres Oficineiros, Aula Espetáculo e Lançamento de DVD pelo Cinema Cocada. As Atividades Aconteceram no Alto do Pires, em Ponte dos Carvalhos. E Nesta Ocasião foi Lançado o DVD Documentário ''Boi Estrela do Mestre Dié''. O Vídeo Resgata e Retrata a Saga da Família Dié, nos ''60 Anos'' do Boi Estrela, Desde a Sua Fundação até a Recente Circulação Metropolitana, que o Bumba Meu Boi do Cabo de Santo Agostinho Realizou em Várias Cidades Pernambucanas (Cabo, Ipojuca, Olindae Ilha de Itamaracá). O Incentivo Cultural foi do Funcultura, Fundarpe e Governo de Pernambuco. A Produção do Vídeo Foi do Farol Digital, Centro Cultural Farol da Vila e do Ponto de Cultura Coco de Pontezinha, A Exibição Contou Com a Presença do Coordenador Geral do Ponto (Marcos Moraes) e a Assessoria Pedagógica (Jemerson Henrique), Mestres do Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha (Rico Toadas, João Goitá, Roberto Cocada, Soares, Dié, Graça, Dinha, Romildo), Parentes, Familiares e Comunidade do Alto do Pires. A Sessão Foi Aconteceu na Própria Residência do ''Saudoso Mestre Dié'', Fundador do Boi Estrela, em 1954.