No. de Visitantes

PRÊMIO MINC LUDICIDADE PONTINHO DE CULTURA 2008 *-* PRÊMIO MINC PONTO DE LEITURA 2008 *-* PONTO DE CULTURA MINC/FUNDARPE 2009 *-* PRÊMIO CULTURA POPULAR MAZZAROPI 2012/2013

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prêmio Ludicidade / Brasília-DF (13, 14 e 15/08/09)

Nos dia 13 de agosto de 2009, o Gestor do Centro Cultural Farol da Vila, o Sr. Marcos Moraes, viajará para o Encontro Nacional dos Pontinhos de Cultura, em Brasília - Distrito Federal, onde permanecerá lá por 03 dias (13, 14 e 15), para receber o Prêmio Ludicidade, correspondente ao Projeto Sócio-Cultural e Espaço de Brincar - Oficinas Coco de Pontezinha, coordenado pelo Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha.

Alunos do projeto.
A proposta das Oficinas Coco de Pontezinha possibilitaram a mudança de um quadro de estagnação e marasmo cultural ali vivenciados, conseguindo-se retomar e resgatar a potencialidade cultural local e o levante da auto-estima das crianças, jovens e adolescentes participantes. A iniciativa é focada na arte educação e conquistou o reconhecimento do Ministério da Cultura, através do Prêmio Ludicidade, fruto de muita dedicação e atitude dos coordenadores, oficineiros, alunos, comunidade e incentivadores da ação.
Dança e Musicalidade.

O Prêmio Ludicidade proporciomou estimulo, manutenção e ampliação da ação. Atualmente o Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha vem realizando sessões de audiovisual (cineclube), roda de mestres e griôs do coco de Pontezinha, seminário no ponto de cultura, oficinas culturais, sambada, pesquisa e documentação da potencialidade cultural local.
Presença constante de crianças nas oficinas.
Agradecimentos especiais:
Fundarpe, Funcultura, Secretaria Estadual de Educação, Governo de Pernambuco, Pontos de Cultura, Cultura Viva, Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal e Prefeitura do Cabo.
Sambada do Coco de Pontezinha , dia 06/06/09.