No. de Visitantes

PRÊMIO MINC LUDICIDADE PONTINHO DE CULTURA 2008 *-* PRÊMIO MINC PONTO DE LEITURA 2008 *-* PONTO DE CULTURA MINC/FUNDARPE 2009 *-* PRÊMIO CULTURA POPULAR MAZZAROPI 2012/2013

domingo, 20 de setembro de 2009

Encerrameto das Oficinas Coco de Pontezinha - Novas turmas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COCADA CINECLUBE 19-09-2009


No Palanque do Coco, em Pontezinha, sábado 19-09-2009 !

Oficinas, cineclube e sambada.....sejam bem vindos ! a partir das 9 da manhã.

09h00 - Oficinas Culturais.
19h00 - Cineclube com os vídeos Oficinas do Coco e Zé de Teté.
20h00 - Sambada de coco com Toadas de Pernambuco e Mestres do Coco de Pontezinha.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Oficinas, Seminário e Sambada, em 29/08/09.

COCO DE PONTEZINHA
As Oficinas do Coco de Pontezinha estão chegando ao final de mais uma turma. Foram onze meses de projeto e nove meses de curso, que formou 75 alunos em sua maioria crianças da localidade.
A ludicidade tomou conta do projeto e atualmente tem crianças sambando, cantando e tocando coco de roda em Pontezinha !
É a renovação total do coco de lá, tudo que está acontecendo ali nos deixa bastante satisfeitos e com a sensação do dever cumprido, em mais uma turma formada !
Agora só resta aguardar um pouco mais, para que possamos captar novos parceiros e recursos para reiniciarmos a iniciativa com mais crianças da localidade !
Argumenta a estagiária de produção cultural Thalyane Moraes, que participou de todo o projeto e encantou a todos, conseguiundo também o respeito e carinho das crianças da iniciativa.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CINECLUBE , SAMBADA & OFICINAS COCO DE PONTEZINHA - AGOSTO




O vídeo que conta a história do Rei do Baião ``Luiz Gonzaga - A Luz dos Sertões`` foi exibido neste sábado (29/09/09), no Cocada Cineclube, em Pontezinha, Pernambuco. A produção do excelente documentário é da Realiza Birô de Comunicação.
O Cine Cocada, a cada exibição, vem se afirmando como uma sala lúdica e um pontinho de cultura, com resultados positivos aonde as crianças, os jovens e os adolescentes da comunidade têm acesso democrático a cultura e a informação, através da interação das linguagens abordadas pela iniciativa - audiovisual, formação (oficinas) e cultura popular (sambada).
O público em sua maioria de crianças, prestigiou a sessão que durou 60 minutos, tendo como início o vídeo Oficinas Coco de Pontezinha, seguido do documentário do Rei do Baião.